AlphaTauri F1 com sentimentos mistos após treinos livres na Hungria

A AlphaTauri teve sentimentos mistos nos treinos livres hoje na Hungria, com Pierre Gasly ficando em P5 e P6 e Yuki Tsunoda em P12 e P17, nas duas sessões.

Jonathan Eddolls, engenheiro chefe de corrida: “É uma história de duas metades hoje para a equipe. O lado da garagem do Pierre teve uma sexta-feira muito boa, com um desempenho muito bom no TL1 em todos os pneus e particularmente na corrida curta, onde o carro parece estar em um bom lugar. Com certeza, a corrida será difícil, especialmente se tivermos essas temperaturas muito altas, pois é muito difícil para os pneus, então essa é provavelmente uma área em que devemos trabalhar pelo resto do fim de semana. Trouxemos algumas atualizações aerodinâmicas para esta corrida e eles estão tendo o desempenho esperado, o que é muito positivo. Yuki estava tendo um bom TL1 até a rodada, o que foi lamentável para ele. Ele sofreu alguns danos ao carro, que foram bastante extensos e levou muito tempo para consertar. Os mecânicos fizeram um excelente trabalho na recuperação do carro antes do final do TL2 e Yuki conseguiu dar uma volta completa antes do final da sessão. Ele completou esta volta nos macios, porém acabou no mix de carros fazendo longas corridas, então não podemos considerar seu tempo representativo do desempenho real. A previsão de tempo aqui muda diariamente, então quem sabe que tempo teremos amanhã?”, concluiu.

Gasly: “Estou muito satisfeito com o dia de hoje, principalmente depois de Silverstone, onde tivemos dificuldades. É bom ver que recuperamos o desempenho. O carro estava bom mesmo nessas condições muito quentes, então veremos como nos sairemos amanhã. O carro da Alpine parece muito rápido neste fim de semana, então vamos ter que trabalhar muito esta noite para tentar superá-los na qualificação. Acho que pode chover durante a noite e também de manhã, por isso podemos ter condições de pista diferentes amanhã. O ritmo do carro parece bom, portanto, podemos ir para amanhã com confiança”, acrescentou.

Tsunoda: “Estou muito desapontado com o dia de hoje, cometi um erro no TL1 e isso significa que perdi mais do que uma sessão de corrida. A traseira do carro estava muito nervosa, especialmente em curvas de alta velocidade, e eu estava perdendo muito tempo lá em comparação com o Pierre. Eu estava tentando melhorar nessas áreas, mas perdi o controle do carro e bati na parede. Infelizmente, a caixa de câmbio foi danificada e a equipe teve que trabalhar muito para deixar meu carro pronto para o TL2. Os mecânicos fizeram um trabalho muito bom consertando o carro antes do final da sessão, então consegui fazer uma volta durante o TL2. Foi muito útil para os engenheiros e para mim conseguir isso, para que possamos revisar os dados hoje à noite”, finalizou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon