Alonso silenciou qualquer dúvida sobre seu retorno para a F1, afirmou Budkowski

O diretor executivo da Alpine, Marcin Budkowski, afirmou que Fernando Alonso “silenciou para sempre” todos os observadores que duvidaram de sua habilidade após uma ausência de dois anos da Fórmula 1.

Alonso deixou a F1 no final de 2018, após um período conturbado de quatro anos com a McLaren, atormentado pela falta de desempenho e falta de confiabilidade do carro.

Ele permaneceu ativo no automobilismo, participando do Campeonato Mundial de Enduro (WEC), da Indy 500, e do Rally Dakar, antes de retornar à Fórmula 1 em 2021 com a equipe Alpine, ex-Renault.

Alonso começou 2021 com cautela, mas desde então marcou pontos em cada um dos últimos cinco GPs.

“Fernando agora silenciou para sempre quem duvidava que seu retorno seria um sucesso”, declarou Budkowski.

“A velocidade dele ainda está lá, e sua habilidade de corrida é inigualável, como vimos mais uma vez nas duas corridas no sábado e domingo em Silverstone. Ele, sem dúvida, continuará pressionando a si mesmo e à equipe ao longo da temporada.”

Budkowski continuou: “Depois de dois finais de semana difíceis, foi muito bom ver Esteban (Ocon) em boa forma novamente, voltando a marcar pontos. Ele agora pode aproveitar seu bom desempenho e recuperar sua excelente forma do início da temporada”, acrescentou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon