Alonso quer continuar na F1 depois de 2022

Fernando Alonso afirmou que não tem intenção de se afastar da Fórmula 1 no final da temporada 2022.

O futuro de Alonso além da atual temporada ainda não está confirmado, com o espanhol retornando para a categoria no ano passado, na esperança de garantir um terceiro título no campeonato.

No entanto, desde o início da temporada 2021, Alonso conquistou apenas um pódio, com sua sequência sem vitórias na F1, se mantendo desde o GP da Espanha de 2013.

Apesar de não estar em condições de competir pelo título, Alonso disse que pretende permanecer na categoria por mais algumas temporadas, mas diz que será o primeiro a admitir quando estiver pronto para se afastar.

“No próximo ano ou nos próximos dois anos, eu adoraria continuar correndo na F1, porque me sinto no meu melhor agora”, disse Alonso à BBC Sport.

“Seria errado assistir a F1 em casa enquanto ainda sinto 100% das minhas habilidades. Quando sentir que não é mais assim, serei o primeiro a levantar a mão e parar, porque a F1 é muito exigente. Você tem que sacrificar muitas coisas na vida para continuar correndo. Mas no momento ainda vale a pena fazer isso”, disse o espanhol.

A Alpine vinculou Esteban Ocon a um acordo de longo prazo, com seu piloto reserva Oscar Piastri, procurando assinar um acordo para se tornar piloto titular na F1, depois de vencer o campeonato de Fórmula 2 em 2021.

Com uma decisão iminente, Alonso diz que ainda não iniciou conversas formais com a equipe Alpine.

“Nós não conversamos oficialmente”, disse Alonso. “Acabamos de tomar alguns cafés. Mas, sim, acho que a possibilidade está lá. A motivação ainda está lá para vencer, mesmo sabendo o quão extremamente difícil será.”

“Sabemos que há algumas coisas que podemos fazer. Neste primeiro ano dos novos regulamentos, você aprende muito com outros carros e outras filosofias, então há muitos atalhos no desempenho que você pode encontrar com muita facilidade”, acrescentou.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon