Alonso: “Não estou na F1 só para me divertir”

Fernando Alonso não está para brincadeiras. Aos 42 anos de idade e prestes a iniciar sua 21ª temporada na Fórmula 1, o bicampeão encara 2024 com fome de vitórias e planos para uma carreira longeva.

Durante a apresentação do novo carro da Aston Martin, Alonso afirmou estar em sua melhor forma física: “Me sinto bem, mais em forma do que nunca. Os números que alcançei nos testes físicos estão melhores do que nunca”. E não é só o corpo que está preparado: “Tudo que fiz na vida nos últimos meses foi para me preparar da melhor forma para uma temporada longa”.

Além da dedicação física, Alonso tem uma mentalidade séria sobre seu futuro na categoria. “Não vou correr na Fórmula 1 só para me divertir. Se continuo correndo, é porque sei que posso dar 200% para a equipe, dentro e fora da pista, seja no simulador, marketing ou trazendo resultados”.

Com o contrato se encerrando ao final da temporada 2024, o espanhol revelou sua prioridade: “Sentar e conversar com a Aston Martin. Eles me deram a oportunidade de entrar no time no ano passado, e tenho muito orgulho de fazer parte. Com a nova fábrica e tudo que está acontecendo, vejo um grande futuro aqui. Quero explorar todas as possibilidades para correr por muitos anos”, finalizou.

Será que a Aston Martin conseguirá segurar o experiente e motivado Alonso? A resposta deve surgir nas próximas etapas da temporada, mas uma coisa é certa, o espanhol não está na F1 apenas para passear. Ele está em busca de mais glória e disposto a dar tudo de si para alcançá-la.