Fernando Alonso admitiu que sentirá remorso se sua ex-equipe Ferrari conquistar o título mundial da Fórmula 1 neste ano.
Ao ser questionado se vai sentir uma ponta de arrependimento se a Ferrari estiver em posição de lutar pelo campeonato em 2016, Alonso respondeu: “Se eles vencerem o campeonato, provavelmente sim, porque eu tinha um contrato com eles para o ano passado e este ano”.
“Portanto, se eles vencerem o campeonato, provavelmente sentirei que eu poderia ter tido essa oportunidade também se conseguisse pilotar tão bem quanto o campeão. Seria o caso, mas é um grande ‘se’”.
A Honda fez melhorias em sua unidade de potência ao longo do inverno que deverão ser suficientes para colocar a McLaren na batalha do pelotão intermediário. “Terminar em segundo, quinto, sétimo ou 21º é exatamente a mesma dor, porque não estou vencendo”, avaliou Alonso.
“Pelo menos me sinto feliz este ano porque posso ver o compromisso, e vejo no projeto que um dia vamos vencer. Não sei se é a curto, médio ou longo prazo, mas esta parceria – McLaren-Honda – vencerá algum dia. Queremos encurtar ao máximo esse tempo, é para isso que estamos trabalhando”.
“Entendo que, da perspectiva dos fãs, olhando de fora, é mais fácil lutar pelo quarto ou quinto lugar do que por posições na Q1, o que parece muito triste. Porém, do lado de dentro é a mesma frustração, ou às vezes ainda maior, se chegamos em quarto o tempo todo”.