Alonso muda sua abordagem com relação às regras na F1

Fernando Alonso diz que mudou sua abordagem para as corridas, pois não acredita que as regras da Fórmula 1 estejam sendo aplicadas de forma adequada.

O piloto da Alpine reclamou repetidamente do cumprimento das regras da F1 durante as duas corridas no Red Bull Ring. Ele afirmou que vários pilotos ficaram impunes por correrem por fora na curva 1 e disse que os comissários deveriam ter sido mais rígidos com os rivais que seguraram outros na qualificação.

Após a corrida de qualificação no fim de semana passado, Alonso reagiu às reclamações de alguns rivais sobre sua defesa vigorosa, dizendo que tinha ido para o ‘lado negro’. Alonso foi avisado pelo diretor de corridas, Michael Masi, sobre seus movimentos defensivos.

Falando na noite de domingo em Silverstone, Alonso disse que as últimas corridas o convenceram de que outros pilotos não seguiram as regras tão cuidadosamente quanto ele.

“Sempre fui um piloto limpo e continuarei a ser um piloto limpo por toda a minha carreira”, disse Alonso. “Acho que também sou um dos poucos que não têm pontos na superlicença, para ser honesto.”

Alonso disse que “se sentiu meio idiota”, depois das corridas na Áustria por respeitar as regras mais do que seus rivais. Ele está insatisfeito com as explicações que recebeu do controle de corrida e disse que não quer continuar reclamando dos movimentos dos rivais.

“Tentamos falar com o diretor de prova e procuramos sempre dizer ou apontar outras coisas que as pessoas faziam sem muitas respostas, e isso foi estranho. Não quero ser culpado, não quero chorar a cada corrida por algo que os outros fazem.”

Ele comparou as táticas de seus rivais, a jogadores de futebol que ficam impunes por tocar a bola com as mãos na grande área.

“Tentamos ser justos e tentamos dizer ao árbitro: ‘olha, eles estão jogando com as mãos na grande área’. Mas se o árbitro não faz nada, entendemos que também podemos jogar com as mãos na grande área. Então, fazemos isso.”

“Queremos não precisar fazer isso. Mas porque aparentemente algumas coisas são permitidas na Fórmula 1 de hoje, nós copiamos e não sentimos mais como se estivéssemos fora do esporte. Portanto, não há ‘lado negro’, é apenas jogar com as mesmas regras de todos os outros”, concluiu.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon