Alonso gosta da utilização do DRS na F1

Fernando Alonso nunca se esquiva de criticar as regras que a Fórmula 1 implementa. O espanhol está, no entanto, entusiasmado com o DRS que a FIA implantou na categoria há alguns anos. Ele falou sobre isso em uma conversa com o Motorsport.com.

Antes de 2011 não era fácil para um piloto ultrapassar, então a organização decidiu implantar o DRS. Alonso relembra essa mudança na Fórmula 1 com grande entusiasmo.

“Eu acho que sempre precisaremos dele na F1”, afirmou Alonso quando questionado se o DRS algum dia vai desaparecer da categoria. “Eu sei que ele fornece algumas ultrapassagens artificiais às vezes em circuitos diferentes. Mas se olharmos para trás, quando não tínhamos o DRS, as corridas eram muito mais chatas. Era muito mais difícil ultrapassar”, disse ele.

Segundo Alonso, é impossível manter a empolgação sem o DRS. “A Fórmula 1 não é como as outras categorias. Acho que na F1 você está sempre lutando para seguir de perto o suficiente por causa da natureza da aerodinâmica, e por isso, o DRS é uma ferramenta útil, inclusive para o futuro”, acrescentou.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon