2022 pode eventualmente ser a última temporada de Fernando Alonso na F1. O bicampeão está começando sua segunda temporada com a Alpine F1 Team, embora ele próprio queira continuar por mais um ano.
Alonso voltou à categoria em 2021, após uma ausência de dois anos. O espanhol assinou um contrato de dois anos com a Alpine, que expira no final de 2022. O bicampeão atualmente considera muito cedo para tomar uma decisão sobre 2023.
“No momento me sinto muito motivado, feliz, aproveitei muito o ano passado, estou ansioso pelo desafio de 2022, então se eu tivesse que decidir agora, eu diria que sim”, afirmou o espanhol em conversa com a RTL Alemanha. Ele espera decidir isso em meados de 2022.
Embora Alonso possa decidir por si mesmo se quer continuar, não é certo se isso será possível no lado da Alpine. Atualmente, a equipe contratou Esteban Ocon por um período maior e tem o grande talento e atual campeão da Fórmula 2, Oscar Piastri como seu piloto reserva. O australiano estará assistindo de fora em 2022 e fará alguns testes, mas parece pronto para se tornar um piloto titular na equipe.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon