Alonso cita Dakar e Fórmula E como interesses, mas diz: “F1 é o auge do automobilismo”

Fernando Alonso voltou a falar sobre seu futuro e provocou que a Fórmula E pode ser objeto de seu interesse, mais uma vez colocando em dúvida sua continuidade na Fórmula 1.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

O rumo da carreira do bicampeão tem sido alvo de especulação por falas recentes durante o final de semana em Barcelona sugerindo que seria sua última participação. Ainda, seu contrato com a Aston Martin vai até o final desta temporada, decidindo se segue com o time por volta das férias de verão – um retorno para a Alpine chegou a ser ventilado.

Questionado sobre quais carros seriam divertidos de pilotas em sua próxima empreitada, o espanhol respondeu que “não sei. É difícil dizer. Todos os carros são divertidos, sabe? Pilotei o Valkyrie [versão do carro de corrida da Aston Martin que é usado no WEC] há um mês em Paul Ricard; foi um carro divertido de guiar e surpreendentemente rápido em alta velocidade, com muita pressão aerodinâmica.”

Fernando Alonso (ESP) Aston Martin F1 Team AMR26.
Foto: XPB Images

“Eles usam pneus Michelin, o que obviamente é uma vantagem, e você pode acelerar ao máximo sem limitações: sem superaquecimento, sem degradação, sem pressões de pneu disparando, e todas essas coisas. Então, é um carro rápido e divertido de pilotar. Carros do Dakar e de rali em geral são muito divertidos porque você praticamente dança com o carro. Qualquer carro, até mesmo o da Fórmula E. Acho que o novo carro do ano que vem, com tração nas quatro rodas, parece bem rápido pelos testes que realizaram”, seguiu.

“Portanto, todos os carros são rápidos e divertidos, mas a Fórmula 1 é algo muito singular e continua sendo o auge do automobilismo”, completou.