Alonso assina com a Renault e estará no grid da F1 em 2021, diz BBC

Fernando Alonso parece que estará de volta à Fórmula 1 na próxima temporada com a Renault depois de dois anos longe da categoria.

Desde sua saída, especula-se um retorno do espanhol ao grid da F1, mas agora, segundo relatos da BBC, Alonso será anunciado em breve como piloto da Renault para 2021.

Depois que Daniel Ricciardo assinou com a McLaren para a próxima temporada, a Renault ficou com um assento vago ao lado do francês Esteban Ocon.

Alonso venceu seus dois campeonatos mundiais com a Renault em 2005 e 2006, antes de deixar a equipe para se juntar à McLaren em 2007. No entanto, depois de um ano tenso ao lado de Lewis Hamilton, Alonso retornou à Renault no ano seguinte, onde permaneceu por duas temporadas antes de ingressar na Ferrari em 2010.

O piloto de 38 anos chegou perto de vencer o campeonato mundial em duas ocasiões com a Ferrari em 2010 e 2012, mas optou por sair para se juntar à McLaren após o início de uma nova parceria com a Honda.

Depois de quatro temporadas difíceis em Woking, Alonso deixou a F1 no final da temporada de 2018, onde se tornou duas vezes vencedor das 24 Horas de Le Mans e campeão do WEC.

Alonso tentará a Tríplice Coroa novamente este ano, correndo a Indy 500 em agosto.

A Renault não confirmou oficialmente a informação. Foi relatado antes que Cyril Abiteboul havia afirmado aos mecânicos que o anúncio do novo piloto viria nesta quarta-feira e que os mecânicos que trabalham por um longo tempo na Renault já o conheciam.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 06/07/2020 – Resumo do final de semana do GP da Áustria de F1

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes