Alguns pilotos e membros de equipes se ajoelharam antes do GP da Estíria

Antes da largada do GP da Estíria, alguns pilotos e membros das equipes continuaram seu gesto pré-corrida de apoio aos ativistas anti-racismo.

Um grupo de pelo menos 15 pilotos usou camisetas com as palavras “Fim do racismo”, e no caso de Lewis Hamilton, “Black Lives Matter”. A maioria deles também ‘ajoelhou-se’, o sinal de apoio àqueles que fazem campanha contra o racismo, que ficou famoso pelo jogador de futebol americano Colin Kaepernick há quatro anos.

Nem todos os pilotos foram mostrados participando do sinal de apoio antes da corrida para a campanha. No entanto, imagens dos pilotos ajoelhados foram mostradas apenas brevemente no feed mundial produzido pela Fórmula 1. O diretor então cortou o vídeo para pára-quedistas acima do Red Bull Ring, que era evidentemente pré-gravado, pois o grid de largada estava vazio.

No entanto, muitos outros membros das equipes na pista também escolheram ajoelha, incluindo vários funcionários da Mercedes.

“Foi-me dito antes da sessão que íamos fazer isso”, disse Hamilton à Sky. “Não é algo que eu pedi para eles fazerem.”

“Eu acho uma coisa linda. Não é preciso muito para fazer algo assim e não está mudando o mundo. Mas, talvez mudando as percepções e as idéias, continuemos”, finalizou Hamilton.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 10/07/2020 – GP da Estíria de F1: primeiros treinos e expectativas para a corrida

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes