Alfa Romeo F1 ficou um tanto decepcionada com resultado em Austin

A equipe Alfa Romeo ficou um tanto decepcionada com o resultado no GP dos EUA, pois acredita que poderia ter finalizado a corrida mais bem posicionada. Antonio Giovinazzi ficou no P11 e Kimi Raikkonen no P13.

Frédéric Vasseur, chefe da equipe: “A equipe merecia pelo menos um ponto depois de fazermos uma boa corrida, e é obviamente decepcionante vê-lo escorregar de nossas mãos tão perto da bandeira quadriculada. Lutamos da largada até o final entre os dez primeiros ou perto e isso é muito animador, embora no final não tenhamos nada para mostrar. Estivemos nessa luta nas últimas corridas e não há motivo pensar que não deveríamos estar lá até o final da temporada. Esperançosamente, seremos capazes de converter algumas dessas chances em pontos, já que o ritmo está aí para fazer um bom trabalho”, concluiu.

Raikkonen: “O carro estava muito bom, especialmente na primeira parte da corrida, e fomos capazes de lutar entre os dez primeiros. Infelizmente, no início da segunda passagem eu tive um toque com Alonso que provocou alguns danos no assoalho. Isso não afetou muito o equilíbrio do carro, mas pareceu que ficamos sem pneus muito mais rápido em seguida. No final da corrida, eu realmente não tinha muito pneu traseiro, pois tentei me esforçar para ficar à frente de Sebastian (Vettel). Foi uma pena não marcar pontos hoje. Parecemos estar sempre lá ou por aí, mas não era para ser desta vez”, acrescentou.

Giovinazzi: “Foi uma corrida boa, com algumas disputas legais, principalmente com o Fernando (Alonso). Tentei segurá-lo o máximo que pude, mas no final ele foi mais rápido, ainda assim, é bom estar lutando com alguém como ele, campeão mundial. Estivemos mais uma vez muito perto dos pontos, e provavelmente na segunda passagem foi onde perdemos, pois não conseguimos fazer os pneus funcionarem bem. Fizemos um bom trabalho como equipe, trocando de lugar quando Kimi podia pressionar mais nessa parte da corrida, e isso quase valeu a pena”, finalizou.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon