Albon ainda tem esperança de ser titular na F1 em 2022

Alexander Albon perdeu a vaga de piloto titular na Red Bull depois de uma decepcionante temporada em 2020. O piloto tailandês está agora fazendo muito trabalho nos bastidores, mas espera retornar ao grid da F1 em breve.

Não há muitas chances de Albon retornar ao grid já em 2022. “Não há muito”, disse ele em conversa com o F1.com. “Em alguns aspectos, confio em que os outros não tenham desempenho. É apenas o mercado de pilotos na F1”. Albon relembra com realismo sua própria estreia no esporte, que quase não aconteceu. Quando Daniel Ricciardo deixou a Red Bull, uma vaga de repente ficou disponível na Toro Rosso (agora AlphaTauri), com Pierre Gasly passando para a equipe principal. Aquele lugar na Toro Rosso foi então para Albon, que já estava acertado para correr na Fórmula E.

Albon diz estar feliz com o apoio que está recebendo do chefe da equipe Christian Horner e do conselheiro Helmut Marko, e espera que eles o apoiem quando houver uma chance de conseguir uma vaga. “Por enquanto, meu foco principal é a F1, para ver se há espaço. E então veremos.”

Realisticamente, as opções mais prováveis para a Albon estão na Williams e na Alfa Romeo. Ambas as equipes ainda não definiram seus pilotos para 2022 e a experiência e o dinheiro do patrocínio da Tailândia, podem ajudar Albon no mercado. Ainda assim, Albon está de olho em outras categorias, como Fórmula E e Indy. “Você tem que avaliar o cenário e ter certeza de cobrir todas as opções, mas é difícil. Vamos ver o que acontece”, concluiu.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon