O diretor da equipe Renault, Cyril Abiteboul, disse que não há motivo para entrar em pânico com as novas mudanças no regulamento da Fórmula 1 em 2021, já que elas estão “80-90%” concluídas.
Junho foi definido pela Liberty Media, como o prazo para finalizar as mudanças nas regras para a temporada de 2021, no entanto, os recentes pedidos para atrasar o prazo, a fim de dar às equipes menos tempo para se preparar e teoricamente ‘sacudir’ a hierarquia, foram frequentes.
No entanto, Abiteboul afirma que, se as regras não forem esclarecidas em junho, não há motivo para preocupação, pois elas estão quase finalizadas.
“Teremos um contrato assinado pela FIA, Fórmula 1 e todas as 10 equipes até o final de junho ou meados de junho para o Conselho Mundial de Automobilismo? Não, obviamente não, ”Abiteboul disse à Racer.
“Mas, na minha opinião, já houve muitas bases cobertas. Eu acho que é tudo sobre tentar concordar quais serão os princípios-chave para 2021, de uma perspectiva comercial, perspectiva financeira, os princípios-chave no lado técnico e no lado esportivo. E na minha opinião, estamos provavelmente a 80% ou 90% desse ponto, desse marco”.
“Então, com bastante fé e boa vontade de todos os participantes, e provavelmente um empurrãozinho das principais partes interessadas, FIA e Fórmula 1, não há razão para que algo não possa ser apresentado no Conselho Mundial de Automobilismo, que será avançado o suficiente para dar diretrizes úteis para o restante do ano, para que tenhamos um conjunto completo de diretrizes para o final do ano. Essa é a minha opinião, obviamente, mas ainda há algum trabalho a ser feito”, completou.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE BERLIM | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 10ª etapa:
Lucas di Grassi comenta VITÓRIA no ePrix de Berlim 2019 – Fórmula E:
STOCK CAR 2019 | Goiânia | MELHORES MOMENTOS (4ª e 5ª etapa):
WILSINHO FITTIPALDI e seu “ADEUS” para NIKI LAUDA:
GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:
Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO
FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: