A corrida pela sucessão de Hamilton na Mercedes F1: Quem será o escolhido?

A saída de Hamilton abre uma vaga preciosa na Mercedes, e a disputa pelo seu assento já começou

Com a notícia bombástica de que Lewis Hamilton deixará a Mercedes pela Ferrari no próximo ano, uma cadeira ilustre se abre no mercado de pilotos.

Embora a Mercedes não tenha conseguido desafiar consistentemente por vitórias nas últimas duas temporadas, um assento de corrida dentro da organização permanece um dos lugares mais valiosos no grid.

A partida de Hamilton é um grande golpe para a Mercedes, que perdeu o piloto mais bem-sucedido de todos os tempos para um rival, deixando um vazio que será extremamente desafiador de preencher.

No entanto, a Mercedes agora efetivamente toma o controle do mercado de transferências, pois todos os pilotos fora de contrato aguardarão para ver se serão escolhidos para substituir o campeão mundial de sete vezes.

Mas quem são os candidatos que poderiam entrar na equipe da Mercedes ao lado de George Russell no próximo ano? RacingNews365 lista os candidatos.

Carlos Sainz torna-se um candidato automático para o assento. Tendo sido substituído na Ferrari em favor de Hamilton, o espanhol é agora um jogador-chave no mercado.

F1 2023, GP de Singapura, Marina Bay
Foto: XPB Images

Alex Albon revitalizou sua carreira na F1 com uma mudança para a Williams em 2022 e tem construído uma forte reputação para si mesmo após um período difícil na Red Bull ao lado de Max Verstappen.

Rubens Barrichello, Alexander Albon, F1 2023, Fórmula 1, GP de São Paulo, Interlagos, Brasil
Foto: XPB Images

Esteban Ocon, com sua relação pré-existente com a Mercedes, poderia servir bem ao francês se ele olhar para sair da equipe Alpine e reformar uma parceria com a equipe baseada em Brackley.

F1 2023, Fórmula 1, GP de Abu Dhabi, Yas Marina
Foto: XPB Images

Fernando Alonso tem desfrutado da vida na Aston Martin desde que se juntou à equipe baseada em Silverstone no ano passado, marcando oito pódios durante a campanha.

Fernando Alonso, Giovanni Guerra, F1 2023, Fórmula 1, GP de São Paulo, Interlagos, Brasil
Foto: XPB Images

Andrea Kimi Antonelli, um verdadeiro curinga nesta lista, mas a Mercedes já mostrou sua fé nele, colocando-o na Fórmula 2 este ano após seu sucesso no título no Campeonato Europeu de Fórmula Regional na última temporada.

Mick Schumacher, o ex-piloto da Haas, oficialmente listado como reserva da Mercedes F1, também é uma menção digna, juntamente com Daniel Ricciardo, Valtteri Bottas e Nico Hulkenberg, todos considerados opções interessantes que a Mercedes pode considerar.