Para Grosjean, 2015 foi sua melhor temporada na Fórmula 1

Romain Grosjean deixou a Lotus acreditando que deu à equipe o melhor ano de sua carreira de Fórmula 1 nesta temporada. Em 2012 e 2013, Grosjean marcou 96 e 132 pontos, respectivamente, fazendo nove pódios durante esse período.

Nesta temporada Grosjean conseguiu apenas 51 pontos e um único terceiro lugar na Bélgica, mas sente, em face da adversidade, que teve um desempenho melhor do que quando tinha um carro mais competitivo.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Com uma mudança para Haas se aproximando, Grosjean disse: “Foi uma grande temporada, a melhor da minha carreira em termos de pilotagem, de ajustes do carro. Também houve muita coisa acontecendo nos bastidores, não desenvolvemos o carro como gostaríamos, e sinto que tive desempenhos maiores do que provavelmente era capaz de ter”.

“Depois de 2014 (com um carro longe do ritmo), eu entrei no carro deste ano e gostei imediatamente. Se olhar para o meu desempenho de classificação em comparação com Pastor (Maldonado), toda vez que foi necessário, eu tirei o melhor do carro, ainda mais do que no passado”.

Com a Lotus garantindo a sexta colocação no campeonato de construtores após um ano conturbado fora da pista, Grosjean sente que pode manter a cabeça erguida quando deixar a equipe, onde passou toda a sua carreira na F1.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

Números de Grosjean na Lotus

Estreia: GP da Europa de 2009 (equipe então chamada Renault)

Largadas: 83

Vitórias: 0

Pódios: 10

Pontos: 287

Voltas lideradas: 40

Voltas mais rápidas: 1

Melhor posição no grid: 2º (Hungria 2012)

Melhor posição no campeonato: 7º (2013)