Carlos Sainz Jr. lamenta erro na entrada dos boxes; Verstappen comemora pontos

Carlos Sainz Jr., da Toro Rosso, diz que uma entrada no erro dos boxes durante o GP do Japão arruinou o que seria “uma das minhas melhores corridas” da temporada.

Sainz Jr. estava em oitavo, à frente do seu companheiro de equipe Max Verstappen, quando acertou o canteiro gramado na entrada dos boxes durante a segunda rodada de pit-stops.

Os mecânicos foram forçados a trocar sua asa dianteira, custando-o cerca de 15 segundos, e ele terminou a corrida na 10ª posição, atrás de Verstappen.

“Era uma boa corrida até o erro na entrada dos boxes”, disse Sainz Jr. “A equipe me disse para fazer o oposto de Maldonado. Parecia que ele ia para os boxes, mas ele, de repente, continuou – eu estava tão agressivo na curva dos boxes que eu acertei o gramado e danifiquei minha asa dianteira”.

“Eu então perdi algum tempo durante o pit-stop e, se já era para ser um trecho final de prova longo, tornou-se ainda mais longo atrás de Sergio (Perez), que era lento nas curvas, mas rápido nas retas”.

“Eu destruí meus pneus atrás dele e, no final, era só trazer o carro para casa”.

Verstappen conseguiu escalar o pelotão depois de largar da 17ª posição por ser punido após o treino classificatório.

“Ir de 17º para 9º numa pista como este é um bom resultado”, disse. “Estou feliz por ter marcado pontos novamente. Foi um dia muito bom!”.