Sergio Perez revela que ele esteve perto de assinar pela Ferrari em 2014

Sergio Perez afirma que ele ficou “muito perto” de juntar-se à Ferrari para a temporada de 2014.

O mexicano foi membro do programa de jovens pilotos da Ferrari até 2012, quando ele foi ligado para uma mudança para a equipe italiana no futuro. No entanto, depois de pilotar pela Sauber em 2012, Perez juntou-se à McLaren para uma temporada que foi muito difícil antes de assinar pela Force India.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Perez diz que ele não desistiu de pilotar pela Ferrari um dia.

“O relacionamento com eles ainda é bom. No passado eu cheguei realmente perto de pilotar pela equipe. Na F1 você nunca sabe o que pode acontecer”, disse Perez na quinta-feira na Bélgica.

Quando questionado quão perto ele esteve de juntar-se à Ferrari em 2012, ele disse: “Muito perto. Na época, Stefano (Domenicali) disse-me para conversarmos para 2014, então para 2013 eu tinha que continuar na Sauber por mais um ano e então eu iria para a Ferrari. Mas então a oportunidade na McLaren veio”.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

Apesar de Perez admitir que sua temporada na McLaren danificou sua reputação, ele insiste que não se arrepende da mudança.

“Não. Na época, a McLaren estava vencendo, então definitivamente era uma equipe para se estar”, disse.