Sergio Perez afirma que ele ficou “muito perto” de juntar-se à Ferrari para a temporada de 2014.
O mexicano foi membro do programa de jovens pilotos da Ferrari até 2012, quando ele foi ligado para uma mudança para a equipe italiana no futuro. No entanto, depois de pilotar pela Sauber em 2012, Perez juntou-se à McLaren para uma temporada que foi muito difícil antes de assinar pela Force India.
Perez diz que ele não desistiu de pilotar pela Ferrari um dia.
“O relacionamento com eles ainda é bom. No passado eu cheguei realmente perto de pilotar pela equipe. Na F1 você nunca sabe o que pode acontecer”, disse Perez na quinta-feira na Bélgica.
Quando questionado quão perto ele esteve de juntar-se à Ferrari em 2012, ele disse: “Muito perto. Na época, Stefano (Domenicali) disse-me para conversarmos para 2014, então para 2013 eu tinha que continuar na Sauber por mais um ano e então eu iria para a Ferrari. Mas então a oportunidade na McLaren veio”.
Apesar de Perez admitir que sua temporada na McLaren danificou sua reputação, ele insiste que não se arrepende da mudança.
“Não. Na época, a McLaren estava vencendo, então definitivamente era uma equipe para se estar”, disse.