Pirelli pode introduzir pneu ‘super super macio’ em 2016

Um pneu ainda mais macio do que o chamad ‘super macio’ da Pirelli deve fazer sua estreia em 2016. Enquanto a fabricante italiana compete com a Michelin por um contrato com a Fórmula 1 entre 2017 e 2019, Paul Hembery disse que a Pirelli está planejando algumas novidades para o próximo ano.

2016 pode tornar-se a última temporada da Pirelli na categoria, mesmo apesar da equipe ser amplamente apoiada no paddock.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

“Uma roda de 18 polegadas e uma estratégia de apenas uma parada não tem nada a ver para o espetáculo da F1.”, disse o chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, referindo-se aos desejos da Michelin para 2017.

No entanto, a FIA já deu luz verde para as candidaturas de Pirelli e Michelin para 2017, significando que a decisão está agora nas mãos de Bernie Ecclestone que negocia um acordo com o eventual vencedor.

Era esperado que uma decisão fosse tomada até setembro, mas Hembery disse na Hungria que ele não espera um resultado até outubro.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

“Nós ainda não iniciamos as negociações. Eu acho que elas começarão em setembro.”, disse.

Questionado por que as conversas com Ecclestone não podem começar agora, Hembery riu: “Porque eu estarei de férias!”. De fato, depois do GP da Hungria deste sábado, a categoria entra numa pausa de verão de quatro semanas.

E ele revelou que o comitê de diretores da Pirelli também tem uma reunião programada para outubro.

“Eu sempre disse que não iriamos permanecer na categoria a qualquer custo. Nós ficaremos na Fórmula 1 se fizer sentido do ponto de vista financeiro, e se a F1 nos quiser aqui.”, adicionou Hembery.

E para 2016, Hembery reconheceu que a abordagem da Pirelli para este ano pode ter sido muito conservadora, então espera-se que uma das mudanças seja a introdução de um pneu ‘super super macio’.

“Nós temos várias ideias que gostaríamos de implementar.”, admitiu o britânico. “Os pneus macios que usamos para circuitos de rua precisam de alguma atenção – Mônaco, Canadá e Cingapura precisam realmente de compostos macios, mais macios do que os super macios que usamos hoje.”

“E os pneus duros devem estar mais próximos dos médios de hoje.”, adicionou Hembery.