Renault muda seu foco para melhorar a performance do seu motor

O dirigente da Renault, Cyril Abiteboul, diz que a fornecedora de unidades de potência está agora mudando seu foco para melhorar a performance, depois de ambos os carros da Red Bull e Toro Rosso passarem pela terceira corrida sucessiva sem preocupações de confiabilidade.

A Renault enfrentou problemas de confiabilidade no começo da temporada e enquanto Max Verstappen teve que usar seu quinto motor – uma decisão que foi tomada na segunda-feira antes do GP do Canadá – a fabricante não enfrentou qualquer problema.

Com isto em mente, Abiteboul diz que a Renault pode agora começar a virar suas atenções para aumentar a performance, com Daniil Kvyat como o melhor piloto propulsionado por Renault na nona posição.

“Os resultados não são nada incríveis, mas há uma série de pontos positivos parar tirar do fim de semana.”, disse Abiteboul.

“Pela terceira corrida consecutiva não enfrentamos quaisquer preocupações em relação à confiabilidade. Agora a equipe tem que virar suas atenções para a performance, trabalhando com as equipes para tirar o máximo do motor e chassi.”

“Como já dissemos antes, estamos jogando um jogo longo, então precisamos mantermos nossos olhos no futuro e não nos distrairmos quando os resultados não são os melhores, como foi o caso neste fim de semana.”