Hamilton vence em Singapura, aproveita abandono de Rosberg e assume a liderança

Lewis Hamilton é o novo líder do Mundial de Fórmula 1. Depois de largar da pole position, o inglês da Mercedes venceu neste domingo (21) um eletrizante Grande Prêmio de Singapura. Ele tirou proveito do abandono do companheiro de equipe ,Nico Rosberg, para abrir três pontos de vantagem na liderança do campeonato de pilotos, restando cinco etapas para o fim da temporada.

O pódio em Singapura foi completado pela dupla da Red Bull, com Sebastian Vettel superando Daniel Ricciardo para ficar com a segunda posição. O australiano teve de lidar, ainda, com a pressão permanente de Fernando Alonso na parte final da corrida para garantir o terceiro lugar. Ao final das duas horas – a prova não durou as 61 voltas programadas, por conta da interrupção de um Safety Car – o espanhol teve de se contentar com o quarto lugar.

Com desempenho bastante sólido, Felipe Massa deu continuidade à boa fase e garantiu a quinta posição, com uma direção bastante precisa no manejo do desgaste dos pneus. Jean-Éric Vergne foi o sexto, conseguindo o melhor resultado da Toro Rosso na temporada, logo à frente de Sergio Pérez. O top-10 foi completado ainda por Kimi Raikkonen, Nico Hulkenberg e Kevin Magnussen.

O resultado significa que Lewis Hamilton passa a liderar o Mundial de Pilotos com 241 pontos. Nico Rosberg, que passou a etapa de Singapura em branco, ficou estacionado nos 238, enquanto a briga já se fecha na dupla da Mercedes. O melhor do resto é Daniel Ricciardo, com 181 tentos, contra 133 de Fernando Alonso.