Com recorde do ano, Lewis Hamilton manda aviso à concorrência

Lewis Hamilton mandou hoje um sério aviso à concorrência ao baixar o recorde dos Fórmula 1 de 2014 na pista do Bahrain em mais de 0,7s, mostrando que a Mercedes não tem só um carro confiável, mas também rápido.

Enquanto Kevin Magnussen registrou ontem com o McLaren um tempo de 1m34,910s, utilizando os pneus supermacios da Pirelli, Hamilton rodou em 1m34,263s com pneus macios. Mesmo levando em consideração que a pista está hoje um pouco mais ‘rápida’ do que ontem, tem mais borracha acumulada e a temperatura ambiente era mais propícia, a sua performance despertou a atenção de todos em Shakir.

“Foi bom ter conseguido um bom tempo, porque em termos gerais temos bem menos aderência do que o ano passado. Estou desejoso de completar uma simulação de corrida no próximo teste, para tentar encontrar alguns problemas que possam existir, para prevenir que possam acontecer nas corridas. O carro parece responder bem ao meu estilo de pilotagem, e a nova unidade motriz é promissora, com todos os carros propulsionados pela Mercedes acumulando um bom número de quilômetros. Só saberemos exatamente como estamos em Melbourne, portanto vamos manter-nos focados no nosso programa. A equipe realizou um grande trabalho para chegar onde estamos, portanto só precisamos de manter tudo assim.”