Valtteri Bottas sente-se pronto para um cockpit titular na Fórmula 1, agora que ele já tem meia temporada de testes pela equipe Williams.
O finlandês impressionou durante suas atuações de sexta-feira pela Williams, e ganhou ainda mais experiência ao liderar a tabela de tempos no teste de jovens pilotos na semana passada em Silverstone.
E apesar de que ele ainda possa ter que pagar antes de estar certo de um cockpit titular – com a Williams tendo cuidadosamente equilibrado suas necessidades financeiras – Bottas não tem dúvidas sobre quão preparado ele está quando a oportunidade aparecer.
“Eu gostaria de um lugar de titular na F1, eu acho que este é meu próximo objetivo”, disse Bottas à ‘Autosport’. “Eu acho que na próxima temporada estarei pronto, ou mesmo agora se alguém me pedir para correr, com certeza eu o faria.”
Bottas não corre na GP2 ou F-Renault 3.5 nesta temporada devido aos seus compromissos com a Williams, mas ele está confiante que um ano longe das competições não o deixarão mais distante de um cockpit titular na Fórmula 1.