Jaime Alguersuari espera que as críticas parem

O piloto da Toro Rosso, Jaime Alguersuari, espera que seu melhor desempenho durante treinos classificatórios interrompa a especulação sobre seu futuro na Fórmula 1 que está sendo sujeito à dúvidas há alguns meses.

Com o os novatos da Red Bull, Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne, batendo na porta da Toro Rosso, o gestor de pilotos Helmut Marko disse que ele analisará a dupla de 2012 apenas após o fim desta temporada.

O espanhol Alguersuari, que ainda tem 21, se classificou no fim da terceira fila em Spa-Francorchamps, cinco posições à frente do seu companheiro de equipe Sebastien Buemi.

“Eu espero agora que todas as pessoas (repórteres) parem de me perguntar sobre isto.”, disse o espanhol ao jornal ‘El Mundo Deportivo’, referindo-se à constante especulação sobre seu futuro.

Outra coisa que pode ajudar o futuro de Alguersuari é o acordo entre a Toro Rosso e a empresa de investimento em petróleo de Abu Dhabi (IPIC), com ligações à marca espanhola Cepsa.

O jornal esportivo ‘AS’ informa que Alguersuari já esteve em contato direto recentemente com Khadem Abdulla Al-Qubaisi, gestor do IPIC.

O chefe de equipe da Toro Rosso, Franz Tost, disse: “Ambos os nossos pilotos foram muito bem durante o fim de semana (em Spa).”