Emerson Fittipaldi foi o ex-piloto escolhido para fazer parte do painel de comissários esportivos para o GP do Canadá deste fim de semana.
O bicampeão mundial de Fórmula 1 (1972 e 1974) retorna assim a desempenhar essa função depois de já a ter cumprido no desenrolar de duas provas no ano passado: a primeira exatamente no mesmo fim de semana de Montreal e a outra em Monza, no GP da Itália.
Recorde-se que a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) instaurou em 2010 uma nova regra que permite a chamada de um ex-piloto da categoria para tomar parte nos painéis de comissários esportivos de cada grande prêmio para providenciar maior capacidade de decisão em momentos mais delicados.