Pedro de la Rosa pode testar pela McLaren em 2011

Retornar à posição de piloto de testes na McLaren é o plano B de Pedro de la Rosa para a temporada 2011.

Apesar de ser ligado à HRT para a próxima temporada, o espanhol reconhece que as vagas restantes no grid estão “reservadas para os pilotos que chegam com um patrocinador”.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

“Se no final eu tiver que ser reserva ou piloto de testes, serei, mas primeiro eu tentarei de tudo (para correr).”, adicionou De la Rosa.

O jornal ‘Diario AS’ afirma que o campeão de 2008 Lewis Hamilton disse à McLaren que ela deve oferecer à De la Rosa a posição de terceiro piloto para 2011.

“Estou tentando correr, mas se não acontecer não será o fim do mundo.”, disse De la Rosa. “Estou calmo porque sei o que farei se não encontrar uma equipe para correr.”

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

A reportagem também indica que o contrato de De la Rosa com a Pirelli termina em 31 de dezembro, e que Romain Grosjean pilotará a Toyota de 2009 durante o teste dos pneus em Bahrain na próxima semana.