Klien deseja ser piloto titular na temporada 2010

Apesar da confirmação da saída da BMW, equipe onde o piloto austríaco é reserva, ao final da atual temporada Christian Klien se mantém otimista em conseguir uma vaga de titular para a próxima temporada.

Falando a um jornal austríaco o piloto considera a situação “não muito clara” e a possibilidade de um retorno como titular em 2010 “seria especulação no momento”.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Klien também expressou seu desejo de continuar na equipe baseada em Hinwill caso algum novo proprietário surja. A esperança do piloto reside nos rumores de que Kubica iria para a Renault substituindo Alonso de partida para Ferrari enquanto o outro piloto da equipe, Nick Heidfeld pode ser disputado pelas novas equipes que entrarão no grid em 2010.

“Posso ajudar no momento mantendo minha forma física no melhor pois o exemplo da Ferrari mostra como as coisas podem mudar rapidamente.”

Apesar da prioridade de ficar na equipe sucessora da BMW, Klien não descarta uma mudança para uma das novas equipes: “Houve algumas sondagens durante esta temporada. As novas equipes naturalmente estão interessadas em pilotos com experiência. Mas de qualquer modo esta equipe (BMW Sauber) permanece como minha primeira opção.”

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

“Com todo o capital humano e infra-estrutura em Hinwill não vejo porque não poderíamos construir um carro com sucesso para 2010.”