Walter Netto assume erro na estratégia

A chuva fina da manhã deste domingo (1º) em São Paulo, suficiente para molhar o traçado do Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, foi suficiente para trazer uma incógnita a pilotos e equipes do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light. Sob estas condições, a aposta na realização da primeira etapa da temporada com chuva acabou prejudicando alguns pilotos. Foi o caso do amazonense Walter Cordeiro Netto.

“Fizemos uma aposta errada e perdemos”, lamentou o piloto da Pachenki Motorsport. “De manhã, nós resolvemos deixar o carro mais mole, para facilitar as coisas no molhado. Na verdade, não foi um erro. O nosso azar foi a garoa parar”, identifica o piloto, que terminou a corrida na 25ª posição. “Com a pista secando, o carro ficou nervoso, difícil de guiar. Eu estava largando em último e preferi optar por uma corrida de mais cautela”, explica.

Walter Netto não participou do treino que definiu as posições de largada, no sábado (30). Um acidente no início da última sessão livre, que danificou o carro número 33, impediu sua presença na pista. “A chance de marcar bons pontos era real, mas nem tudo aqui aconteceu como nós esperávamos. Enfim, o importante é que apesar de tudo, não me envolvi em nenhum acidente e cheguei ao fim de uma corrida muito difícil”, comenta.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.