A dificuldade para ultrapassar marcou a oitava etapa da Stock Car, disputada hoje, em Londrina. Foram poucos os pilotos que conseguiram melhorar significativamente sua performance em relação à colocação no grid de largada.
Por ser um circuito muito travado, são raras as corridas de recuperação neste circuito, o que valorizou ainda mais a corrida do paranaense Thiago Marques (K-med-Alpina-Mio), que conseguiu um lugar no top-10 mesmo saindo no pelotão intermediário.
Após enfrentar dificuldades no treino classificatório, o piloto da equipe K-med Action Power largou na corrida de hoje na 19ª colocação. Com um ritmo forte em toda a prova aliada a uma boa estratégia de parada de reabastecimento, Thiago Marques conseguiu subir nove colocações e terminou em 10º, marcando mais seis pontos na tabela.
“Foi uma corrida muito boa, quase perfeita. Conseguimos subir ganhar nove posições em uma pista onde é muito difícil ultrapassar e não cometer erros. Claro, fui beneficiado com algumas quebras à minha frente, mas mesmo assim conquistamos diversas posições na pista. Logo na largada consegui passar três adversários”, afirmou Thiago Marques.
O paranaense elogiou o trabalho da equipe K-med Action Power. “Os mecânicos estão de parabéns. Fizeram uma ótima parada e pude ganhar também algumas posições. A estratégia de box definida com meu engenheiro (o alemão André Klug) também funcionou perfeitamente”, completou.
O bom resultado deixa Thiago Marques animado para a próxima etapa da Stock Car, já no próximo final de semana, em Curitiba onde ele e a equipe correm em casa. “A equipe está em franca evolução nesta segunda fase do campeonato e estamos confiantes em um bom resultado perante a nossa torcida”, diz o curitibano.
Para Antonio Pizzonia, a corrida teve um fim prematuro, abandonando na 11ª volta. Uma pane elétrica causada por uma falha no alternador fez com que o amazonense não pudesse completar a corrida.
“Foi um final de semana para ser esquecido. Tivemos problemas na classificação e hoje na corrida, quando simplesmente apagou tudo no carro e não havia nada que eu pudesse fazer”, comentou Pizzonia, que na próxima semana estréia na Formula Superleague representando a equipe do Corinthians.