Com uma carreira construída sobre monopostos, o piloto Hoover Orsi, que tem como seus principais títulos o de campeão da Fórmula-3 Sul-Americana e o da Fórmula Toyota Atlantic dos Estados Unidos, agora busca se firmar na Stock Car, a principal categoria da América do Sul. Vice-líder da Stock Car, Hoover, de 27 anos, afirma ter pegado a mão do V8 e ter mudado sua opinião sobre o carro de Turismo mais cobiçado do Brasil. No próximo domingo, dia 28, ele terá mais uma oportunidade de mostrar que está totalmente adaptado nos 3.145 metros do traçado do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, cidade situada no Norte do Paraná. A sexta etapa da temporada terá transmissão ao vivo pela Rede Globo.
“Antes de chegar à Stock eu já sabia do alto nível dos pilotos e do profissionalismo das equipes. O que mais me impressionou foi que imaginava carros lentos, uma tocada para pilotos velhos. Quando comecei a andar, mudei totalmente minha opinião, pois o Stock é um carro arisco e para ser rápido a gente tem de colocar a faca nos dentes e ir com tudo, arriscar mesmo. Sinto um enorme prazer em guiar o carro!”, completou Hoover (NasrCastroneves Racing).
Com 57 pontos contra 96 do líder Cacá Bueno (Petrobras-Action Power) e 41 de Duda Pamplona (Officer-Pamplona´s), Hoover reconhece a grande vantagem do principal adversário, mas não descarta a possibilidade de encostar e ainda brigar diretamente pelo título. Nada mais natural, pois até o final da temporada ainda restam sete provas e estarão em jogo 175 pontos. A diferença dele para o primeiro colocado é de 39 pontos.
“Ainda falta muita coisa e enquanto a gente tiver chances, não vamos desistir. Está difícil, pois o Cacá é um excelente piloto e tem uma equipe boa. Agora, tenho de contar que ele não marque pontos em uma prova e eu ganhe ou chegue ao pódio para dar uma equilibrada no campeonato”.
A travada pista de Londrina agrada Hoover. Para ele, o motor de 450 cavalos dos Stock Car V8 ajuda bastante nas retomadas das várias curvas lentas. Até a vitória obtida no último dia 3 de julho em Interlagos, o terceiro lugar conquistado em Londrina no ano passado depois os comissários técnicos detectaram uma irregularidade tinha sido sua melhor classificação na Stock Car V8.
“Tinha uma peça errada, mas que não alterava a performance. O importante foi que andei bem em Londrina e estou bastante otimista, pois no ano passado os carros da NasrCastroneves também andaram bem nessa mesma pista. Estarei em Londrina bastante confiante”, completou Hoover.