A quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, neste domingo (24) no Autódromo Internacional de Curitiba, vai representar uma nova fase nas campanhas de Ingo Hoffmann e Sandro Tannuri. Os dois pilotos da AMG-Filipaper Racing apostam no trabalho de desenvolvimento de seus Mitsubishi Lancer para retomar o que consideram o grau ideal de competitividade para as oito etapas que faltam para o término da temporada de 2005.
A reviravolta técnica teve início na prova de três semanas atrás em São Paulo. “Eu estava em 12º no grid, nós demos uma extrapolada no acerto e o carro ficou muito rápido para a corrida. Enfim, descobrimos o caminho”, atesta Ingo, que tem no Lancer número 17 as logomarcas de Filipaper, Castrol, BicBanco, Hospital Santa Helena, Cristália Genéricos e Sab Company. “Já estivemos perto da vitória algumas vezes. Agora, a chance é bem maior”, considera.
Essas inovações foram aplicadas também ao carro número 10 de Sandro, que leva o número 10 e 6as cores de Filipaper, Serilon, Kalunga, Papyteck, Santa Maria, Contabilista e Xerox. A perspectiva de competitividade é bem vista pelo carioca, que marcou pontos nas duas últimas corridas. “Essa corrida vai ser a luz da virada para nós”, anima-se o carioca, que ainda comemora o nascimento, no domingo (17), de João Ricardo, seu primeiro filho.