Curitiba será sede de mais uma etapa da temporada 2005 da Stock Car V8, no próximo domingo (dia 24), e é boa a expectativa dos pilotos Christian Fittipaldi e Felipe Maluhy, da equipe Terra Avallone.
Na etapa realizada na capital paranaense, em maio, Fittipaldi largou em terceiro e esteve bem próximo do seu primeiro pódio na categoria (com problemas no câmbio ele rodou a duas voltas do final – quando era o 2º – e terminou em 10º). Maluhy também largou bem (na 7ª posição) e tinha chances de chegar bem colocado, mas acabou perdendo o controle do carro e batendo ao tentar se livrar de um acidente a sua frente.
“Vamos correr praticamente com o carro do mesmo jeito que estava na etapa de maio e isso é bastante animador. Claro que agora está mais frio e eu acredito que todo mundo deve andar bem mais rápido e a pista vai ter bem mais aderência. Então vamos ter de fazer alguns acertos pequenos no carro, mas com certeza vamos estar buscando largar e terminar entre os cinco primeiros”, comentou Fittipaldi.
“Agora estou voltando a correr em pistas que já tenho experiência com a Stock e isso tem facilitado a minha vida. Na última etapa, em São Paulo, as coisas já foram bem mais fáceis e, apesar de ter largado em 18º, se não fosse a batida que levei no final tinha chances de chegar em sexto ou sétimo, o que seria um bom resultado considerando minha posição de largada”, afirmou o piloto, que terminou a etapa paulista em nono lugar.
Já Maluhy, que completa 28 anos nesta quarta-feira (dia 20), espera um bom resultado como presente em Curitiba. “Acho que vamos estar bem. Mexemos um pouco no carro e vamos começar o final de semana bem mais refinados que a outra corrida. Também acredito que temos chances de terminar entre os cinco primeiros e vamos fazer de tudo para estar lá na frente”, disse o piloto paulista, que terminou em 10º na última corrida, depois de um final de semana complicado em Interlagos.
“São Paulo foi um final de semana de aprendizado zero. Desde o primeiro treino, enfrentei problemas de falha no motor e meu carro evoluiu muito pouco. Espero que agora a história seja bem diferente”, declarou.
A etapa de Curitiba ainda terá um ingrediente a mais para os fãs do automobilismo. Além da Stock Car V8 e da Stock Light, cerca de 30 pilotos da TC2000 argentina, uma das principais categorias de Turismo do mundo, também estarão no circuito. Eles vão estar disputando a 7ª etapa da temporada e a corrida no Brasil faz parte de um projeto de intercâmbio entre a Stock e a TC2000.
“Vai ser algo bem interessante. É outra categoria muito difícil, bem disputada, competitiva. Isso é bom para o público que praticamente estará assistindo outra Stock Car”, afirmou Fittipaldi. “Nunca vi uma corrida de TC2000, mas a categoria está gerando uma expectativa muito grande e será um atrativo a mais para o público”, completou Maluhy.