Losacco permanece em tratamento depois do acidente

Embora a radiografia a que foi submetido no domingo não tenha revelado qualquer fratura no pé direito, atingido pelo violento choque contra o muro da reta dos boxes no final da prova da Stock Car neste domingo em Interlagos, Giuliano Losacco (Medley) continuará em tratamento até o fim da semana. Os médicos do hospital São Luiz imobilizaram a área atingida com uma tala gessada e orientaram o atual campeão da categoria a manter o pé em repouso absoluto nos próximos dias.

“A pancada foi forte e afetou músculos e ligamentos, mas felizmente não quebrou nada. Só ficou um pouco roxo”, explicou o dr. Dino Altmann, responsável pelo atendimento inicial no autódromo e que depois seguiu para o hospital para acompanhar o caso. No domingo, Losacco passou ainda por raios X do joelho direito e do tórax, que também nada apresentaram. “Acho que ele deu sorte por causa do ângulo da batida. O carro acertou a parede com a lateral do piloto e a traseira. Se fosse de frente, poderia ser muito pior. De qualquer forma, o acidente comprovou que os carros da Stock Car são realmente seguros”, afirmou Altmann.

Além do descanso, o médico ministrou a Losacco o antiinflamatório Diclofenaco Sódico da Medley e recomendou a utilização de uma muleta. “Isso vai ajudá-lo a se movimentar sem precisar colocar o pé direito no chão. Depois que retirar a tala, o Giuliano vai começar a pisar aos poucos, até porque nos primeiros dias ainda poderá sentir um pouco de dor. Mas garanto que ele não terá problemas para correr a próxima etapa, dia 24 em Curitiba. Até lá, estará completamente recuperado”, assegurou o médico-chefe da Stock Car.

O domingo foi o mais movimentado dos últimos anos para os médicos da categoria. Além de Losacco, passaram pelo ambulatório David Muffato, envolvido no mesmo acidente, Guálter Salles e Luís Carreira Jr. Os dois últimos protagonizaram um choque espetacular na Curva do Sol que praticamente destruiu os carros. Muffato também foi encaminhado ao Hospital São Luiz e, depois de passar por radiografia, voltou para sua casa em Itajaí com o pescoço imobilizado. Salles, com dores no joelho direito, e Carreirinha, com dores na região dorsal, foram atendidos no próprio ambulatório e rapidamente liberados.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.