Como saldo do múltiplo acidente que encerrou sob bandeira vermelha a quarta etapa da Stock Car neste domingo em Interlagos, Giuliano Losacco (Medley) foi transferido de ambulância para o Hospital São Luiz, no Morumbi, onde será submetido a radiografia. O exame revelará ou não alguma fratura no pé direito, duramente atingido no impacto contra o muro do lado direito da pista. O atual campeão da categoria saiu sozinho do carro e já no local recebeu os primeiros atendimentos dos médicos Dino Altmann e Marcelo Ribeiro.
“Levantei o pé quando viu que todo mundo à minha frente havia desacelerado por causa da rodada do Luciano Burti na subida do Café. De repente, levei uma tremenda pancada por trás do David Muffato. Quando vi que ia de encontro ao muro, pensei: nossa, essa vai arregaçar, essa vai doer”, afirmou Losacco, enquanto esperava o transporte para o hospital. No ambulatório do autódromo, o piloto foi medicado com analgésicos porque se queixava de dores.
Muffato também foi levado para o Hospital São Luiz. “Ele será submetido a radiografia na coluna cervical, já que também reclamava de dores na nuca. É mais procedimento-padrão. Não acredito em nada mais sério”, explicou o dr. Marcelo Ribeiro. No ambulatório, Muffato chegou a se desculpar com Losacco. “Foi só então que eu soube que ele é que havia me atingido”, disse.
A corrida foi encerrada com 25 das 27 voltas previstas. Giuliano, naquele momento, corria em 11º depois de largar apenas em 21º. Os danos no seu carro foram enormes e a possibilidade de que o chassis possa ser reparado para a próxima etapa, dia 24 em Curitina, é altamente improvável. “Foi uma corrida difícil. O pedal de freio estava baixo desde o início e estava dificílimo frear”, disse. Com todo o prejuízo sofrido, Losacco conseguiu se manter na segunda colocação do campeonato, com 39 pontos contra 82 de Cacá Bueno.