Destaque da parte inicial da corrida, o piloto Thiago Marques (Petrobras/Action Power) caminhava tranqüilamente para o pódio na quarta etapa da Stock Car, disputada hoje, em São Paulo, até que um pneu furado, a 15 voltas do fim, impediu o paranaense de obter seu melhor resultado nesta temporada.
Ontem, Marques foi um dos destaques do treino classificatório, marcando o quarto tempo. Após a desclassificação de Cacá Bueno, foi alçado ao 3º lugar, mantendo uma escrita de, nas últimas três etapas, largar sempre entre os cinco primeiros colocados.
Logo na largada, Marques ultrapassou Thiago Camilo e assumiu o segundo lugar, ficando logo atrás de Hoover Orsi. Da primeira até a décima volta, com o líder mais à frente, o público paulista vibrou com a disputa pelo segundo lugar, que reunia, além dos dois Thiagos, os pilotos Pedro Gomes, Luciano Burti e Duda Pamplona.
A intensa briga rendeu os melhores momentos da prova até então. Após a décima volta, com o abandono de Camilo, Marques rumava com certa tranqüilidade para o pódio.
“Meu carro não estava se comportando bem com os pneus novos, mas à medida que a corrida ia se desenvolvendo, meu ritmo ficou mais competitivo que o de meus rivais. Quando o pneu dianteiro direito estourou, já vinha a mais de 1s5 à frente do Burti (o quarto colocado então) e estava reduzindo a diferença para o Pedro (Gomes, o segundo)”, afirma Marques.
O piloto ainda tentou chegar aos boxes para trocar o pneu, mas não conseguiu. “Foi uma infelicidade mesmo o que aconteceu hoje. O estouro do pneus nos pegou de surpresa, porque a pressão estava OK e mesmo o desempenho do carro não indicava nenhum problema. Também não passei por cima de nenhum detrito na pista”, explica Marques.
Apesar de perder um pódio que parecia certo, Marques não mostrou desânimo. Pelo contrário, já pensa na próxima etapa, que será realizada no dia 24, diante de sua torcida, em Curitiba.
“Andei entre os primeiros aqui, cheguei em quarto no Rio e também estava nesta posição em Curitiba até o motor travar. Por isso, tenho certeza de que o pódio virá, mais cedo ou mais tarde”, comenta o paranaense.