Scuderia 111 busca a zona de pontuação

O óleo derrubado na entrada da curva do Laranjinha quando estourou o motor do carro de Luiz Garcia Jr., logo no início da tomada de tempos que definiu a ordem de largada da quarta etapa da Stock Car, acabou com os planos da Scuderia 111, que tinha como meta colocar seus dois carros entre os 20 primeiros do grid. Luís Carreira Jr. sairá da 24a posição e Tom Stefani da 39a, a última.

Ambos, como outros entre os primeiros a entrar na pista, escorregaram no óleo, mas Tom teve o azar de pegar a zebra, decolar e quebrar a suspensão do seu carro ao cair, o que o impediu de completar sua primeira volta rápida. “Foi uma pena. Meu carro estava bom e eu entusiasmado. Largando em último as coisas serão difíceis, mas tudo pode acontecer”, diz o piloto goiano.

Carreirinha se mantém no propósito de terminar novamente na zona de pontuação, como na terceira etapa. “Vou largar umas dez posições atrás do que poderia e pretendia, mas vou fazer tudo o que puder para chegar entre os 15 primeiros”, afirma o piloto paulistano, cujo carro saiu de traseira ao escorregar no óleo.

A única certeza no boxe da Scuderia 111 é de muito o que fazer da tarde de sábado até o fim da manhã de domingo. “Ficamos abaixo da nossa expectativa para o grid. Carreirinha perdeu segundos preciosos ao escorregar no óleo e o Tom nem conseguiu marcar tempo. Mas nosso objetivo para a corrida não mudou. Vamos ralar para deixar os carros perfeitos e queremos terminar entre os 15 primeiros”, afirma Fernando Guzzi, chefe da equipe.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.