Pedro Gomes tinha uma única bala na agulha e acertou na mosca no treino de classificação deste sábado (02), que definiu o grid de largada para a quarta etapa da temporada, marcada para as 13h03 de amanhã, em Interlagos (SP). Sem disputar o treino livre da manhã – o carro preto e vermelho da Katalogo Racing foi guiado por Paulo Gomes na primeira sessão de hoje – Pedro deu apenas uma volta rápida durante todo o dia e cravou o sétimo tempo na tomada, com a marca de 1min39s679. O resultado, que colocou o piloto na quarta fila do grid, teve sabor de pole position para ele e para a equipe, e devolveu ao paulista a esperança de lutar pelo pódio na etapa deste domingo. “Dei só uma volta no sábado e, praticamente, dei só uma volta no fim de semana inteiro. Tivemos muitos problemas com o carro na sexta-feira e, apesar de tudo, vamos sair em sétimo. Alguém pode dizer que alguma coisa está ruim?”, disse, satisfeito, Pedro Gomes.
A Katalogo Racing preciso de agilidade para aprontar em apenas 40 minutos o carro para o piloto paulista. “Como o Paulão treinou pela manhã, tivemos que mudar todo o carro para o Pedro em muito pouco tempo. Mudamos, molas, amortecedores, balanço dos freios, regulagem de asa, posição de banco, enfim, quase tudo o que poderia ser alterado para que o Pedro tivesse condição de disputar uma vaga entre os dez primeiros no grid. E deu tudo certo”, declarou Fernando Parra, chefe da equipe.
Parra resultou que o acerto do carro foi feito com base em suposições, já que a ausência de Pedro Gomes do primeiro treino do dia não deu parâmetro para a equipe desenvolver o set up ideal para a classificação. “Acertamos o carro por telepatia”, disse o chefe da equipe. “O Pedro ainda não tinha andado com pneus novos nesta etapa, a pista mudou de ontem para hoje e ele deu apenas uma volta na classificação. Como a pista mudou muito, o Pedro acabou escapando do traçado na primeira tentativa de marcar seu tempo, e voltou no final da sessão para uma única volta lançada”, completou.
Fábio Carreira fechou o treino na 20ª posição, e ressaltou a evolução de seu carro. “A equipe encontrou um bom set up para o treino de classificação e, quando colocamos pneus novos, o carro melhorou muito. Estou satisfeito porque largar entre os 20 primeiros na Stock Car hoje em dia não é uma tarefa fácil”, declarou Carreira.