Pole, melhor volta e vitorioso na recente etapa no Rio de Janeiro, Thiago Camilo (Vogel) confirmou a boa fase e liderou os treinos que abriram nesta sexta-feira a programação da quarta etapa da Stock Car V8. Ele conseguiu ser o mais rápido dos dois ensaios oficiais de hoje em Interlagos, estabelecendo no finalzinho da tarde o tempo de 1min39s457. A ordem de largada, no entanto, será conhecida apenas depois da tomada classificatória da tarde de sábado e a expectativa é de uma luta acirrada. Afinal, os 13 melhores de hoje ficaram dentro do mesmo segundo, incluindo favoritos como o atual campeão Giuliano Losacco (Medley) e o líder Cacá Bueno (Action Power), respectivamente 13º e 4º.
Como de hábito, as diferentes condições de pneus numa categoria em que cada piloto tem direito a apenas um jogo e meio por etapa dificultam uma avaliação mais precisa dos resultados. Nos boxes da equipe de Losacco e seu companheiro Guto Negrão, a movimentação durante todo o dia foi grande, já que o diretor técnico Andreas Mattheis priorizou a comparação entre amortecedores de dois fabricantes e diversas opções de regulagem. “A sexta-feira serve para isso. No geral, estamos competitivos”, garantiu.
Losacco deixou para colocar os melhores pneus na parte final do dia. Mas não ficou satisfeito com o comportamento do carro. “Vamos voltar ao acerto anterior nos treinos livres de amanhã. A traseira ficou muito solta, mas sabemos como corrigir o problema. Mas, de qualquer modo, será um sábado de muito trabalho porque o pessoal lá na frente está bastante rápido”, comentou.
Negrão, que terminou os treinos da tarde com a 29ª colocação, disse que o rendimento do carro foi prejudicado pela perda de potência do motor. “Nem cheguei a botar pneus novos porque só de reta eu estava cerca de meio segundo mais lento que a média dos demais pilotos”, explicou. Em função do problema, a equipe Medley resolveu trocar o motor do carro de Guto ainda no final do dia. Segundo Guto, as regulagens da suspensão traseira deverão ser modificadas para amanhã.