Scuderia 111 aposta em mudanças nesta etapa

O clima na Scuderia 111 para a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, que será disputada em Interlagos, neste fim de semana, é de animação e novidades. Luís Carreira Jr. estreará um novo carro e Tom Stefani também contará com trabalho de Luís Garcia, um profissional especializado em amortecedores – testados no carro de Carreirinha na terceira etapa – que acaba de fechar parceria com a equipe.

“Já pontuamos na última prova, no Rio, e finalizamos a corrida com nossos dois carros. Em São Paulo queremos pontuar de novo”, sintetiza Fernando Guzzi, chefe da Scuderia 111. “Estamos mais competitivos e nossa meta é largar entre os 15 primeiros”, completa o diretor técnico Carlos Chiarelli.

“Vou para terminar na zona de pontuação”, define o paulistano Carreira Jr., que, no Rio de Janeiro, largou em 28o lugar num grid de 37 carros e terminou na 14a posição, marcando seus primeiros pontos da temporada.

Comedido, o goiano Tom Stefani alimenta esperança de evoluir nos resultados. “Com o trabalho do pessoal especializado em amortecedores, a tendência é que as coisas melhorem. No Rio, o Carreirinha usou dois amortecedores preparados pelo pessoal do Luís Garcia e já obteve melhor resultado”, diz ele, que disputa sua primeira temporada na principal categoria do automobilismo brasileiro.

Carreirinha terá muito trabalho a partir do treino extra que abrirá as atividades da sexta-feira, antes dos treinos livres, pois estará com um novo equipamento. “Na realidade, nós montamos um novo carro e agora vamos fazer o acerto dele na pista”, conta o piloto, entusiasmado. No Rio, ele usou o mesmo carro da primeira etapa, quando correu em Interlagos com piso molhado e bateu forte na descida do lago ao pegar uma poça de água na pista, após ganhar dez posições em cinco voltas.

“No circuito de Jacarepaguá, o carro estava crítico, começava muito dianteiro e acabava muito traseiro, pela característica daquela pista, que tem a maioria das curvas muito abertas, quase em 90 graus. Mas eu me adaptei à situação e, ainda assim, fiz oito ultrapassagens. Agora, com tudo novo e certinho, e correndo em Interlagos, que é minha casa, a tendência é melhorar. A equipe está muito empenhada. O pessoal trabalha muito e não desanima com dificuldades!”, diz ele.

A única coisa a lamentar para o piloto, que também atua como modelo profissional, é que, por causa dos horários dos treinos na sexta-feira, teve que recusar o convite da Sundown, uma das patrocinadoras da Scuderia 111, para pilotar a scooter Future na abertura do desfile da Zapping, grife jovem da Zoomp, no São Paulo Fashion Week, principal evento brasileiro de moda, que terá a Itália como tema, às 17h30 desta sexta-feira.

Nesta temporada, a Scuderia 111 corre com o suporte da Mark 5 – Marketing Esportivo de Relacionamento, com patrocínios da Philips, DHL, Sundown, White Martins, Claro, Puma e Gojo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.