A segunda prova da Stock Car em Interlagos, neste domingo, será a quarta etapa do Campeonato Brasileiro, mas para Raul Boesel será o começo de sua temporada. Correndo pela recém-fundada equipe Embratel 21 Motorsport, Raul enfrentou até agora uma sucessão de problemas, mas acredita que este fim de semana marcará o início da colheita dos frutos.
“Criar uma equipe saindo do zero é uma tarefa das mais difíceis, e a nossa se tornou ainda mais porque tivemos de lutar contra o tempo. Mas desta vez vou fazer a segunda corrida com o Anésio Hernandez e logicamente vamos ter uma evolução”, comentou o piloto paranaense, que aposta todas suas fichas na experiência do veterano preparador.
“Foi a primeira vez que trabalhamos juntos e mesmo tendo perdido os treinos de sexta-feira por causa do atraso na chegada das peças, deu para sentir que ele conhece todos os segredos destes carros”, elogiou Boesel, que em 26 anos de automobilismo já viveu todas as situações possíveis. “Quando ficou claro que não dava mais para pensar em um bom resultado no Rio de Janeiro, transferimos o foco do trabalho para a etapa de Interlagos”.
Durante a corrida, a comunicação entre o piloto e a equipe foi totalmente fora do habitual. “Em vez de falarmos sobre aquela prova, só falei com o Anésio sobre o que precisávamos fazer para Interlagos. Ele anotava o que eu dizia e fazia as observações dele. Por causa disso, vamos começar os treinos da sexta-feira em um estágio mais adiantado, o que deve melhorar as minhas chances de um bom resultado. E uma boa colocação final nesta corrida seria uma ótima compensação por um começo tão difícil”, anima-se Boesel.