Nem parece que esta é apenas a primeira temporada completa de Luiz Felipe Gama (CNA) no automobilismo. O piloto paulista fez somente algumas corridas na extinta Copa Corsa e ficou seis anos afastado das pistas antes de chegar à Stock Car Light, no fim do ano passado. Mesmo assim, tem objetivos dignos de um veterano. Sua meta é conquistar o título da categoria, um sonho possível diante dos resultados apresentados por ele em 2005. Logo na abertura da temporada, em Interlagos, Gama venceu pela primeira vez na Stock Car Light. Depois de um abandono precoce em Curitiba, na segunda etapa, voltou a se destacar na corrida passada, no Rio de Janeiro, com um quarto lugar.
O bom desempenho de Luiz Felipe Gama o colocou na terceira posição no campeonato, atrás apenas de Wellington Justino e Júlio Campos. “É um orgulho muito grande estar na briga pelo título contra pilotos que têm uma longa história no automobilismo. Enfrento gente que já correu e conquistou títulos no exterior e competidores que se destacaram em outras categorias nacionais, como o Lico Kaesemodel (campeão do Trofeo Maserati) e o Renê Bauer (campeão da Copa Clio). Eu estou apenas começando”, afirma Luiz Felipe Gama, satisfeito com sua readaptação ao automobilismo.
Sua carreira foi interrompida em 1998, no meio do ano, quando ele deixou a Copa Corsa. Desde então, passou seis anos trabalhando e curtindo uma grande paixão: o paraquedismo. Ele conquistou diversos títulos nacionais na modalidade e chegou a treinar entre os melhores do mundo nos Estados Unidos. O maior de todos os saltos, no entanto, foi voltar para o automobilismo e chegar mostrando serviço na Stock Car Light. “Vou continuar trabalhando para vencer este campeonato”, declara Luiz Felipe Gama, confiante na vitória na próxima etapa, dia 3 de julho, em Interlagos. Mais um bom resultado pode lhe dar a liderança do campeonato, passo decisivo na briga pelo título.