A WEC divulgou a lista de inscritos para essa nova temporada. A lista completa tem 33 carros inscritos para essa nona temporada da categoria. O grid é composto por cinco inscrições na nova classe Le Mans Hypercar, onze na classe LMP2, quatro na classe GTE Pro e treze na classe GTE Am.
Na nova classe superior da WEC, a Toyota introduziu um par dos seu novo Hypercar GR010. Os atuais campeões serão acompanhados por dois carros da Scuderia Cameron Glickenhaus 007s. Completando a classe está o Alpine Elf Matmut, que disputará a temporada com o ex-Rebellion ORECA LMP1, batizado de Alpine A480. O piloto André Negrão foi confirmado como o primeiro piloto.
A classe LMP2 apresentou um aumento significativo em comparação com a temporada 2019/2020, com uma lista de 11 inscritos. O número maior é explicado pelo retorno de algumas equipes e a entrada de novos times. Como as equipes DragonSpeed, Inter Europol Competition e a totalmente feminina Richard Mille Racing Team. Outra novidade é a equipe Realteam Racing, que será operada pela TDS Racing, assim como a Racing Team Nederland.
A classe GTE Pro será a menor classe da categoria, com apenas quatro carros inscritos. Após a saída da Aston Martin, as equipes Porsche e Ferrari entram com dois carros cada. Por sua vez, na classe GTE Am apresentará o maior número de inscrições, com novos times se juntando ao campeonato pela primeira vez.
A Ferrari terá cinco carros na classe GTE Am. A equipe AF Corse terá dois carros em seu retorno na categoria. A equipe Iron Lynx terá os dois carros, incluindo a equipe feminina Iron Dames, e a equipe Cetilar Racing descendo da classe LMP2.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Red Bull seguirá com a Honda, mas aguarda equipes da F1 aceitarem o congelamento do desenvolvimento dos motores:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
