WEC anuncia lista recorde de 39 carros inscritos para a temporada 2022

O Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC), apresentou uma lista recorde de 39 carros inscritos para o campeonato de 2022.

A lista, divulgada na manhã desta quarta-feira, apresenta seis inscrições de Hypercar para a temporada completa, quinze inscrições na LMP2, cinco na GTE Pro e treze na GTE Am.

Essa participação do Hypercar pela segunda temporada na história da categoria verá a Toyota colocar seus dois híbridos GR010 contra dois dos novos 9X8 da Peugeot, além de retornar as entradas de um carro da Glickenhaus e da Alpine.

A Peugeot até agora indicou apenas Paul di Resta e Loic Duval para sua equipe, com o escocês definido para pilotar o carro com o número 93 e Duval o carro com o número 94.

Essa inclusão da fabricante francesa na lista da temporada, é uma forte indicação de que a equipe pretende disputar pelo menos algumas corridas em 2022. Quando e onde, quantas corridas disputará, e se estará presente nas 24 Horas de Le Mans, no entanto, ainda não se sabe até o momento.

A contagem recorde de quinze carros da LMP2 dá as boas-vindas a várias novas equipes significativas no campeonato pela primeira vez.

Mais notavelmente, confirma oficialmente a adição da americana Team Penske à categoria. A Penske colocará no grid um único ORECA 07-Gibson para os pilotos de fábrica da Porsche, Felipe Nasr e Dane Cameron, enquanto a dupla e a equipe se preparam para a entrada da Porsche na LMDh. Eles serão acompanhados por Emmanuel Collard.

Também novidades no campeonato são: Vector Sport, Prema Orlen Team e Ultimate. A maioria das principais equipes do ano passado retorna, com Team WRT, JOTA e United Autosports, todas com dois carros. A AF Corse também se junta às fileiras da LMP2 com um carro, já confirmado anteriormente.

A categoria é completada pelo retorno dos esforços da Inter Europol Competition e da Richard Mille Racing Team.

Na GTE Pro não há surpresas, pois o carro da Corvette Racing se junta para formar uma classe de cinco carros, com os dois carros da Porsche e da Ferrari.

A GTE Am viu a maior parte do grid do ano passado mantida, com algumas novas adições. Conforme informadod pelo MotorsportWeek.com, Toni Vilander retorna à categoria ao lado de Simon Mann e Christoph Ulrich, a bordo do #21 AF Corse Ferrari 488 GTE Evo.

Spirit of Race também retorna à com um único carro para Franck Dezoteux e Pierre Ragues. Também estão na lista, a GR Racing e da NorthWest AMR, que adicionou David Pittard e o campeão de GTE Pro de 2019-20, Nicki Thiim, à sua formação.

A Team Project 1 e a Dempsey-Proton Racing retornam com dois carros da Porsche, enquanto a TF Sport também volta a colocar com seu próprio carro #33 e o D’Station Racing Aston Martin.

“Que melhor maneira de comemorar o décimo aniversário do WEC do que com um número recorde de carros no grid”, disse Frédéric Lequien, CEO do Campeonato Mundial de Endurance da FIA.

“Não apenas temos um grid forte e variado em Hypercar e LMGTE Pro, também vemos números recordes na LMP2 e LMGTE Am, o que é uma prova do crescimento contínuo do nosso campeonato.”

“O futuro do WEC parece extremamente brilhante, e estamos ansiosos para ver todos em Sebring para o início do que promete ser outra temporada memorável”, finalizou.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.