A Toyota garantiu a dobradinha na primeira fila do grid para as 24 Horas de Le Mans 2019, etapa que decide a Super Temporada do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) 2018/19.
O Toyota #7, guiado por Kamui Kobayashi, Mike Conway e Jose Maria Lopez vai largar à frente do Toyota #8 – de Fernando Alonso, Sebastien Buemi e Kazuki Nakagima.
A volta mais rápida da qualificação foi conseguida no Q2 no começo da noite por Kobayashi, que fez 3:15,497s, quatro décimos à frente do #8 – guiado por Alonso.
A equipe japonesa passou grande parte da sessão trabalhando em seu ritmo em longos stints, com a largada acontecendo neste sábado às 10h, no horário de Brasília. Atrás das Toyota, A SMP Racing e a Rebellion Racing definiram o terceiro e quarto tempos mais rápidos, com o #17 da SMP na P3.
A Toyota previa uma boa disputa contra a SMP Racing pela pole postion, mas no final ficou mais de seis décimos atrás do ritmo, marcando 3:16.159s.
A terceira fila do grid da LMP1 terá os segundos carros da SMP e Rebellion, com o Rebellion Gibson #1 de Bruno Senna na sexta posição do grid. A DragonSpeed e a ByKolles Racing completam o grid da LMP1.
Na LMP2, a DragonSpeed perdeu a pole apesar da impressionante velocidade durante a qualificação. Embora tenha melhorado quase um segundo desde a segunda sessão na quinta-feira passada, Graff e TDS Racing conseguiram melhorar ainda mais para garantir a P9 e P10 no geral, e a primeira fila da classe.
A Signatech Alpine Matmut #16, com Nicolas Lapierre, Pierre Thiriet e o brasileiro André Negrão não melhorou seu tempo de volta rápida e teve que se contentar com a quarta posição ao lado da DragonSpeed de Pastor Maldonado, Roberto González e Anthony Davidson.
GTE
Em uma emocionante disputa pela pole position na categoria LMGTE-Pro, foi a Aston Martin Racing que levou a melhor, com o carro #95 guiado por Nicki Thiim, Marco Serensen e Darren Turner melhorando seu tempo em quase três segundos em relação ao Q2, cronometrando 3:48.000s ao redor dos 13,626 km do ‘Circuit de la Sarthe’.
A Aston Martin ficou 0,162s á frente da Ford Chip Ganassi Team, seguido pela Corvette Racing e pela Porsche, que ficaram mais de sete décimos atrás.
Os brasileiros que competem na classe são três. Augusto Farfus larga na P33 no geral, quinto na LMGTE-Pro com o BMW M8 GTE #82. Daniel Serra larga na P40 (12º na classe) com a Ferrari 488 GTE EVO #51 e Pipo Derani larga em 46º com a Ferrari 488 GTE EVO #89 da Risi Competizione, último na classe – e atrás de um carro da LMGTE-Am, o Porsche 911 RSR #77 da Dempsey-Proton, pole na Am.
A Dempsey-Proton teve um problema mais cedo nesta quinta-feira, sendo obrigada a retirar o carro #99 após forte acidente sofrido por Tracy Krohn durante os treinos da quarta-feira.
Os brasileiros que participam da LMGTE-Am, os estreantes nas 24 Horas de Le Mans, Bruno Baptista (Ferrari 488 GTE #84) e Felipe Fraga (Ford GT #85), largam na P4 e P9 na classe, respectivamente.
A largada para as 24 de Le Mans 2019 acontece neste sábado (15) às 10h (horário de Brasília, com a chegada acontecendo no mesmo horário do domingo.

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:
ePRIX DE BERLIM | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 10ª etapa:
Lucas di Grassi comenta VITÓRIA no ePrix de Berlim 2019 – Fórmula E:
STOCK CAR 2019 | Goiânia | MELHORES MOMENTOS (4ª e 5ª etapa):
WILSINHO FITTIPALDI e seu “ADEUS” para NIKI LAUDA:
GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:
Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO
FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:
