Toyota foi a mais rápida na sexta-feira em Silverstone

Jose Maria Lopez lidera com a Toyota em Silverstone no segundo treino livre; Ford encabeça o GTE-Pro.

A Toyota Gazoo Racing estabeleceu os dois melhores tempos na segunda sessão de treinos livres de 90 minutos na sexta-feira, para as Seis Horas de Silverstone liderarando o primeiro dia de treinos.

Jose Maria Lopez liderou marcando 1:38.536 ao volante do Toyota TS050 Hybrid, com o argentino tendo 1,3 segundos à frente de Kazuki Nakajima no carro nº 8 da mesma equipe.

Lopez, que divide o cockpit com Kamui Kobayashi e Mike Conway, reduziu o tempo do primeiro treino livre em um segundo, para terminar sexta-feira sendo o mais rápido.

Como foi o caso no dia de abertura dos treinos, os híbridos da Toyota superaram o contingente LMP1 não híbrido, com o carro independente mais bem posicionado ficando 1,664 segundos mais lento.

Esse foi o No. 17 da SMP Racing BR Engenharia BR1 AER, pilotado por Egor Orudzhev, que melhorou em nove décimos o melhor tempo não-híbrido do final de semana.

Thomas Laurent fez uma melhoria tardia no No. 3 Rebellion Racing R13 Gibson, mas o francês só conseguiu dividir os dois BR1s russos.

O mais rápido na LMP2 foi Gabriel Aubry no No. 38 da Jackie Chan Racing DC Oreca 07 Gibson.

O francês logo marcou 1:45.311, e permaneceu no topo da cronometragem até o fim.

Um desafio tardio veio de Nicolas Lapierre no Signatech Alpine A470 Gibson nº37, mas o ex-piloto do Toyota LMP1 caiu quatro décimos apesar do esforço de Aubry.

Eles se juntaram na faixa de 1 minuto 45 de Matthieu Vaxiviere no No. 26 TDS Racing Oreca, enquanto Nabil Jeffri colocou o outro carro da Jackie Chan em terceiro.

Ford vence na última hora a Aston Martin no GTE-Pro

A Ford Chip Ganassi Racing liderou no GTE-Pro mesmo com um atraso de Harry Tincknell no No. 67 Ford GT.

A última chance do britânico 1:56.898 veio nos 10 minutos finais da sessão e impediu que a nova geração Vantage da Aston Martin liderasse uma sessão do WEC pela primeira vez.

Em vez disso, Alex Lynn se classificou para o segundo lugar no número 97 da Aston Martin com 1: 7.026, enquanto uma melhora tardia de Stefan Muecke viu o número 66 da Ford saltar à frente de Marco Sorensen no outro Aston.

O mais rápido na GTE-Am foi o No. 88 Dempsey-Proton Racing Porsche para a segunda sessão consecutiva, cortesia de Matteo Cairoli 1: 59.105.

Tanto o Rebellion No. 1 quanto o Nismo ByKolles ENSO CLM P1 / 01 Nismo ficaram fora do segundo treino livre, depois de incidentes que causaram a bandeira vermelha no primeiro treino.

Nenhum incidente maior foi relatado no treino, embora o número 17 da SMP BR1 tenha parado na pista, causando uma bandeira amarela, antes de retornar aos boxes.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.