As equipes Team Project 1 e ARC Bratislava nomearam pilotos para suas respectivas formações para a próxima campanha do Campeonato Mundial de Endurance. Os campeões da classe GTE Am 2018-19 anunciaram que Riccardo Pera se juntará à dupla de Matteo Cairoli e Egidio Perfetti para a temporada completa no Porsche 911 RSR-19 número 56, enquanto a equipe alemã tenta retomar o título GTE Am da AF Corse.
Riccardo Pera vai disputar sua segunda temporada completa no WEC depois de correr com a equipe Dempsey-Proton na última temporada ao lado de Christian Ried e Matt Campbell. A Dempsey-Proton optou por contratar Jaxon Evans para completar sua escalação para esta temporada, resultando na mudança de Pera para o Team Project 1.
O piloto Egidio Perfetti fará parceria com Matteo Cairoli pela segunda temporada consecutiva. Ele tem sido o único piloto a correr pela equipe desde que ela entrou no campeonato, já que Cairoli também correu pela Dempsey-Proton em suas duas primeiras temporadas no WEC.
Enquanto isso, a equipe eslovaca ARC Bratislava também anunciou seu time para a rodada de abertura em Spa-Francorchamps. O dono da equipe, Miroslav Konopka, dirigirá o Ligier JS P217-Gibson de número 44 por toda a temporada ao lado do ex-piloto da ByKolles Oliver James Webb.
No entanto, Webb não poderá comparecer ao enduro na Bélgica, já que o britânico tem compromissos conflitantes em outros lugares. Sua vaga na primeira rodada da temporada será ocupada por Darren Burke. O piloto correu pela equipe no Asian Le Mans Series 2018/19, subindo ao pódio em Fuji.
A escalação da equipe em Spa será completada pelo piloto britânico Tom Jackson, de 24 anos. A rodada de abertura do Campeonato Mundial de Endurance vai acontecer no dia 1º de maio.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
