Brasileiro faz a melhor volta e trio da Rebellion frustra dobradinha da Toyota
Superar as Toyota sempre pareceu um desafio acima das possibilidades da equipe, mas Bruno Senna e seus companheiros – o francês Norman Nato e o norte-americano Gustavo Menezes – conquistaram neste domingo um resultado mais do que expressivo ao concluir na segunda posição as 24 Horas de Le Mans, sétima e penúltima etapa da temporada 2019/2020 do Campeonato Mundial de Endurance – FIA WEC. A vitória ficou com o trio da fábrica japonesa formado por Kamui Nakajima, Sébastien Buemi e Brendon Hartley, que completou a prova depois de 387 voltas.
Bruno e parceiros desempenharam um papel mais do que digno na despedida da Rebellion do automobilismo. O brasileiro, escalado para a largada no sábado por sua experiência, não apenas acompanhou o ritmo das Toyota no primeiro turno de pilotagem como estabeleceu a volta mais rápida da corrida. Depois, quando os rivais começaram a tirar proveito da vantagem técnica no tráfego, a resistência da Rebellion aos poucos começou a ser dobrada.
Em sua melhor participação na oitava visita a um dos eventos esportivos mais importantes do mundo, Bruno não escondeu a satisfação com a subida ao pódio. “Estou contente. Foi um resultado muito positivo quando você considera que não tínhamos chance de lutar diretamente com a Toyota. A vantagem deles em termos de tecnologia é enorme. Então, bater uma delas em termos de confiabilidade e fazer nosso carro funcionar bem a corrida toda foi uma vitória muito importante para a equipe e para mim. Nas outras vezes em que vim a Le Mans sempre deu algum pepino, mas desta vez deu tudo certo e estou felizão”, comentou.
Bruno registrou o melhor tempo logo na quarta volta, quando tentava levar adiante o plano de não deixar as Toyota escapar e se manter próximo o maior tempo possível. “Não deu para acompanhar o ritmo deles o tempo inteiro, mas a pressão que colocamos ajudou a determinar o resultado da corrida. Sem dúvida, esta edição de Le Mans é uma das lembranças que vou guardar na minha memória das coisas boas”, concluiu.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 18/09/2020 – Sensacionalismo? Documentário afirma que Schumacher está em estado vegetativo:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
