“Se eu batesse no cara, ele estaria morto”, diz Frijns após quase atropelamento nas 24h de Le Mans

O vencedor da categoria LMP2 nas 24 horas Le Mans, Robin Frijns, afirmou que evitou uma colisão com o homem que agitava a bandeira de chegada por apenas meio metro. O piloto quase atropelou o oficial durante um final extremamente próximo na classe.

A situação assustadora ocorreu quando os dois Toyotas, que haviam cruzado a linha para levar o primeiro e o segundo no geral, diminuíram a velocidade com alguns dos carros da GTE atrás seguindo o exemplo para evitar ter que completar outra volta de corrida. No entanto, atrás deles, Frijns estava lutando com Tom Blomqvist pelo primeiro lugar na LMP2.

Quando os dois carros dobraram a última curva e encontraram os carros mais lentos à frente, Frijns desviou e quase atropelou o oficial, que estava agitando a bandeira quadriculada. Após a corrida, Frijns explicou que estava ciente de que os dois Toyotas estavam à sua frente.

“Eu sabia que isso ia acontecer, porque eles saíram dos boxes um pouco à minha frente nas últimas cinco voltas do fim. Eu estava tentando ultrapassá-los, mas eles foram mais rápidos. Obviamente, todos os deixam ir porque não querem fazer uma volta extra. Então, havia tipo três, quatro, cinco carros atrás deles, apenas esperando pela linha de chegada”, disse Frijns.

O piloto também foi questionado sobre toda situação na bandeirada final. “Eu virei à direita porque um LMP2 na minha frente diminuiu a velocidade depois da última curva. Mas então, quando virei à direita, bati no Aston na traseira direita”.

“Então, basicamente, a retaguarda estava vindo, virando para a direita e depois eu virei para a esquerda porque vi o cara da bandeira quadriculada parado ali. Se eu batesse no cara, ele estaria morto”, explicou Frijns.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.