Ricciardo quase se juntou ao carro vencedor de Le Mans em 2015

Daniel Ricciardo esteve perto de pilotar o carro que venceu as 24 Horas de Le Mans em 2015, mas foi impedido de participar da corrida pela Red Bull, sua equipe na época.

O atual piloto da Renault revelou ontem que havia conversado com o então chefe da equipe da Porsche, Andreas Seidl, que agora está no comando da equipe de F1 da McLaren, sobre correr para eles em Le Mans.

“Andreas é um cara com quem estou realmente ansioso para trabalhar”, disse Ricciardo, que ingressará na McLaren no próximo ano. “Tive o primeiro contato com ele, acho que em 2014. Houve um pouco de esforço para tentar fazer Le Mans na época com a Porsche, e houveram pequenas conversas.”

Seidl confirmou que Ricciardo estava sendo considerado para o lugar e revelou que ele teria pilotado o carro número 19, que venceu a corrida naquele ano.

“Como Daniel disse, tivemos algumas conversas naquela época”, disse Seidl. “Infelizmente, ele não obteve permissão para ingressar no projeto naquele momento.”

“Acho que teria sido uma experiência interessante para nós, mas também para ele. O carro que ele deveria pilotar realmente venceu Le Mans.”

Com Ricciardo indisponível, foi escolhido outro piloto de F1, Nico Hulkenberg da Force India, para correr pela equipe. Ele e seus companheiros de equipe, Earl Bamber e Nick Tandy, compartilharam a vitória no carro, uma volta à frente do carro irmão, pilotado por Mark Webber, Brendon Hartley e Timo Bernhard.

Os dois estão ansiosos para finalmente trabalhar um com o outro na McLaren a partir da temporada de 2021. “Daniel sempre foi um piloto que eu acompanhei durante toda a sua carreira na F1”, disse Seidl.

“Sempre gostei do seu desempenho na pista, mas também da forma como ele se apresenta como pessoa fora do carro com positividade, o que é muito importante para também ter dentro da equipe. Estou simplesmente feliz que finalmente funcionou para o próximo ano e estou ansioso para quando ele se juntar a nós em janeiro.”

Ricciardo disse que conhece pessoas que trabalharam com Seidl e falam muito bem dele. “Estou ansioso por isso. Vou continuar tentando me tornar cada vez melhor”, finalizou.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Quem ganha mais? Divulgado os salários dos pilotos de F1 em 2020:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.