A Porsche anunciou que os pilotos Frédéric Makowiecki e Michael Christensen irão competir na GTE Pro das 24 Horas de Le Mans de 2021. Além do enduro que dura 24 horas, a dupla também se juntará à equipe para a rodada das 08 horas de Portimão.
Makowiecki mais uma vez se juntará à dupla de temporada completa de Richard Lietz e Gianmaria Bruni a bordo do Porsche 911 RSR-19 de número 91. O francês, que tem três vitórias em classe na Le Mans, correu ao lado de Lietz e Bruni em Le Mans nas três edições anteriores da corrida, marcando notavelmente dois segundos lugares em 2018 e 2019.
“É ótimo poder dividir as tarefas de direção do carro número 91 em Le Mans com Gimmi e Richie pelo quarto ano consecutivo. Somos um trio muito bem oleado e sempre nos saímos bem nas corridas. Infelizmente, nunca foi o suficiente para ganharmos a nossa classe em Le Mans, mas isso deve mudar este ano”, disse Makowiecki.
Enquanto isso, Christensen completará a equipe de pilotagem no Porsche de número 92, se juntando à dupla de toda a temporada de Kevin Estre e Neel Jani. O dinamarquês foi anteriormente o parceiro de toda a temporada da Estre de 2017 a 2020, mas foi substituído por Jani. “Estou muito ansioso pela nossa saída conjunta com o carro número 92 na corrida de Portimão.
“Também me sinto particularmente feliz por poder conduzir pela Porsche em Le Mans este ano. É a maior, mais difícil e mais importante corrida do calendário todos os anos e, se tivermos sucesso, a mais maravilhosa. Espero que tenhamos um desempenho tão bom quanto em 2018. Outra vitória da classe seria a realização de um sonho,” disse Christensen.
Com Michael Christensen agora assumindo o papel de piloto, isso marca o fim da parceria entre Estre, Christensen e Laurens Vanthoor que venceu a classe em 2018 e entregou o campeonato mundial em 2019.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
